26.1 C
Brasília
sexta-feira, 22 janeiro, 2021

Secretaria de Saúde não descontará o banco de horas negativo

Este foi um pedido do Sindicato que enviou ofício em julho sugerindo a suspensão do pagamento de banco de horas negativo pelos servidores devido a singularidade do momento de pandemia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde enviou no mês de julho de 2020 um ofício ao então secretário de Saúde, Francisco Araújo, requerendo que fosse suspenso o pagamento no banco de horas negativo pelos servidores da Pasta devido a gravidade da atual situação da rede de saúde em meio à pandemia.

Respondendo ao documento do sindicato, a Subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, enviou ofício afirmando que em virtude de afastamentos e fluxo de trabalho atípico, que até a regularização do Sistema FORPONTO não haverá cobrança de banco de horas negativo.

Na justificativa do sindicato esta medida é importante, pois com o avanço da pandemia do Covid-19, houve a necessidade de alocação de servidores em escalas mais intensas, o que acarretaria em pagamento de referido banco de horas negativo e traria terríveis consequências e desgastes para os profissionais da Pasta.

“Seria injusto com os servidores da Saúde que o banco de horas negativo fosse descontado neste momento de tanta dedicação. A atuação dos profissionais da SES fez toda a diferença salvando vidas e dando dignidade aos pacientes ao longo da pandemia do novo coronavírus”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -

Últimas Notícias

GDF Saúde já possui 2,5 mil instituições credenciadas

O GDF Saúde, plano de saúde para os servidores públicos do Distrito Federal, já possui mais de 20 mil...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [JANEIRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??