22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Reajuste de 10% para servidores técnicos, analistas e assistentes

SindSaúde se reuniu com secretário de Economia para discutir o processo que está em fase adiantada e prevê um aumento escalonado em 2 parcelas de 5% ao ano. Impacto financeiro já foi feito pela Economia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O  SindSaúde-DF se reuniu com o secretário de Economia do Distrito Federal, Itamar Feitosa, no fim da tarde desta segunda-feira (28), para discutir sobre a proposta de reajuste de 10% para o realinhamento das tabelas de vencimentos dos servidores da carreira de nível técnico, analista e assistentes, a ser concedido em duas parcelas de 5% sobre os valores de vencimento em vigor atualmente. O processo já está no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) nº 00040-00011367/2022-23.

Participaram da reunião o secretário Itamar, a secretária Executiva de Gestão Administrativa, Gilvanete Mesquita, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e os diretores do sindicato, Laura Batista e Rodrigo Conde.

Na última quarta-feira (24/03), foi protocolado ofício, propondo uma revisão escalonada dos vencimentos, resultando na criação de uma nova tabela para a nova carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde – GAPS. Já foi levantado pela Economia o impacto financeiro do reajuste que é de mais de R$ 121 milhões em 2022.

Foi exposto uma proposta de projeto de lei, acompanhado de justificativa, para que, caso seja aprovado pela Economia, seja encaminhado à Câmara Legislativa do DF (CLDF). Depois, o projeto, para valer precisará da sanção  do governador Ibaneis Rocha (MDB).  

A nova carreira foi criada pela Lei nº 6.903/2021 que modernizou os cargos na Secretaria de Saúde. A solicitação é pela atualização dos salários de analistas, assistentes e técnicos em comparação com servidores de outras pastas que possuem os mesmos cargos no DF.

Na reunião desta segunda (28), a presidente Marli Rodrigues explicou ao secretário sobre a importância desta valorização e readequação dos salários dos trabalhadores de nível técnico, analistas e assistentes da Saúde.

“Estes servidores estão há muitos anos aguardando que seus vencimentos sejam atualizados. Agora com todos os estudos feitos e com o impacto financeiro levantado o caminho para este reajuste está se aproximando da vitória. Por meio do diálogo e de estratégia o SindSaúde está trabalhando para que este projeto tenha sucesso o mais rápido possível”, afirma Rodrigues.

O secretário Itamar se comprometeu a apresentar o ofício com as novas tabelas e o impacto financeiro para o governador e dar uma resposta para a categoria com celeridade.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img