22.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Funcionários do Iges-DF fazem ato de mobilização pelo acordo coletivo nesta terça-feira (15/2)

A ação ocorreu próximo ao refeitório do Hospital de Base e tinha ciência da presidência do instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde e trabalhadores do Iges-DF reuniram-se, mais uma vez, na manhã desta terça-feira (15), no Hospital de Base, para demonstrarem a importância da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em discussão.

A ação, que contou com a presença de inúmeros funcionários e membros da diretoria do sindicato, ocorreu próximo ao refeitório da unidade com a autorização da presidente interina do Iges-DF, Mariela Souza.

Para Hudson Souza, delegado sindical no Hospital de Base, o momento foi de reflexão e unidade dos funcionários do Iges-DF. “Tínhamos autorização da presidente interina para realização do movimento nesta manhã, não atrapalhamos a rotina do hospital e não fizemos bagunça. Queremos demonstrar que estamos juntos, e estamos buscando valorização e respeito pelo nosso trabalho. Esperamos que, cada vez mais, colegas venham para essa luta que será boa para todos”, destaca Souza.

Café da manhã com funcionários

O Iges-DF não possui acordo coletivo desde agosto de 2020. Na última quinta-feira (10) a diretoria do SindSaúde e os funcionários explicaram em um café da manhã a necessidade de ter o documento assinado e os prejuízos que têm sofrido por faltar referência para trabalhadores exercerem direitos e chefias estarem respaldadas para concedê-los.

Participaram do café da manhã com os funcionários a presidente interina do Iges-DF, Mariela de Jesus, o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Rafael Prudente, a diretoria e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e a presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio.

“É importante que o trabalhador se mantenha unido nessa luta pelo acordo coletivo, quando o trabalhador se junta pelos seus direitos a vitória é certa”, diz a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img