26.5 C
Brasília
sexta-feira, 1 julho, 2022

Acordo coletivo: funcionários do Iges-DF terão redução de carga horária sem a redução de salário

O acordo assegura direitos de quatro categorias e concede inúmeros benefícios aos funcionários

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para empregados do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), assinado no dia 4 de abril, prevê a redução da jornada de trabalho com a manutenção do salário de quatro categorias. O acordo tem vigência até setembro de 2022. As cláusulas acordadas abordam jornada de trabalho, reajuste salarial, mesa permanente de negociação e mais. 

Entre as categorias contempladas com a nova carga horária de 36h semanais, estão: motoristas, nutricionistas, técnicos de nutrição e psicologistas. O Iges-DF também se comprometeu a instituir uma mesa permanente de negociação composta por representantes do SindSaúde, do Instituto e dos delegados sindicais.

No documento, constam cláusulas sociais importantes para os servidores, como a criação de um local apropriado para o repouso de empregados que cumprem escalas superiores a 6 horas ininterruptas. Além da concessão de folga no dia do aniversário do trabalhador e direito de se ausentar por até 1 dia por semestre para acompanhar filho de até 12 anos em reunião escolar.  

Os interessados na redução do trabalho devem fazer requerimento para o cumprimento do acordo.

Para a presidente do SindSaúde, Laura Batista, essa é uma imensa vitória para estas categorias. “O SindSaúde celebra mais essa vitória, vitória essa que é inédita na história da rede privada da Saúde, o primeiro passo pra gente correr pelas outras categorias,pois há um ganho muito grande na qualidade de vida dos servidores e no reconhecimento pelo trabalho prestado”.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Vacinação com a segunda dose de reforço está disponível para pessoas a partir 35 anos

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (30) que pessoas a partir de 35 anos, já podem receber a...

Inscrições para eleição de delegados sindicais no Iges-DF

As inscrições para delegados sindicais para representar os empregados da base representativa do SindSaúde do Instituto de Gestão Estratégica...

É bom lembrar das conquistas e quem lutou por elas – 20 HORAS

Durante o próximo mês, o SindSaúde irá relembrar algumas de suas inúmeras vitórias. Para começar, vamos relembrar a conquista...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img