sexta-feira, 3 maio, 2024

40 horas: SES amplia a carga horária de 35 servidores

A ampliação da jornada de trabalho faz parte das lutas do SindSaúde para reforçar o atendimento da população e fortalecer as equipes

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou a lista com os nomes de 35 servidores que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (2/2), com a Portaria nº 66, de 31 de janeiro de 2022.

As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram a Região de Saúde Sudoeste (SRSSO); Hospital Regional de Samambaia (HRSam); Hospital Regional do Gama (HRG); Região de Saúde Oeste (SRSOE); Administração Central da Secretaria de Saúde (ADMC); Região de Saúde Centro-Sul (SRSCS); Região de Saúde Central (SRSCE); Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB); e Região de Saúde Norte (SRSNO).

Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiro, nutricionista, psicóloga, fonoaudiólogo, técnico em nutrição, técnico em radiologia, analista em gestão e assistência pública à saúde, administrador, fisioterapeutas, técnico em gestão e assistência pública à saúde e técnico em hemoterapia.

Com os 35 profissionais de saúde que tiveram a jornada de trabalho ampliada, a população ganhará 700 horas a mais de atendimento.

SindSaúde e as 40 horas

Para o SindSaúde, a concessão de 40 horas de jornada de trabalho semanal é uma medida que auxilia para que as escalas sejam recompostas, sobretudo neste momento em que a demanda de atendimento volta a subir por conta do aumento de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais no DF.

“A ampliação da jornada de trabalho para os que podem e querem é algo positivo para a SES, para a população e para os servidores que terão reforço nas equipes”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 13 NO DODF.