20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

40 horas: 33 servidores têm a carga horária ampliada

A ampliação da jornada de trabalho está em edição extra do DODF desta quinta-feira (10) e faz parte das lutas do SindSaúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou a lista com os nomes de 33 servidores que terão a carga horária ampliada de 20 para 40 horas semanais. A publicação está em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (10/2), com a Portaria nº 94, de 09 de fevereiro de 2022.

As unidades contempladas com o reforço nas escalas foram a Região de Saúde Sudoeste (SRSSO); Região de Saúde Norte – SRSNO; Região de Saúde Sul – SRSSU; Administração Central da Secretaria de Saúde (ADMC); Hospital Regional da Asa Norte – HRAN; e Região de Saúde Centro-Sul – SRSCS.

Entre as especialidades que agora farão 40 horas, estão técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, enfermeiro, analista em gestão e assistência pública à saúde, médico, e técnico em nutrição.

Com os 33 profissionais de saúde que tiveram a jornada de trabalho ampliada, a população ganhará 660 horas a mais de atendimento.

SindSaúde e as 40 horas

Para o SindSaúde, a concessão de 40 horas de jornada de trabalho semanal para os que podem e querem é uma medida que contribui para que as escalas sejam recompostas e a população tenha a oportunidade de mais atendimento qualificado na rede pública de saúde.

“A ampliação da jornada de trabalho para estes servidores fará a diferença na vida da população, sobretudo dos pacientes que serão atendidos por estes profissionais”, afirma Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS NO DODF.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img