27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Nota de repúdio: Bolsonaro atenta contra a independência da Anvisa

Declarações sobre suspensão dos testes da vacina contra a Covid-19 configuram crime contra a humanidade

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Direção do SindSaúde-DF repudia as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a interrupção do estudo clínico da vacina CoronaVac, ocorrida na segunda-feira (9). O presidente usou o nome da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para mentir para a população ao afirmar que “após a ocorrência de um evento adverso grave a Anvisa havia determinado a interrupção do estudo clínico da vacina”.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, usar um órgão de tanta credibilidade, como a Anvisa, para fazer disputas políticas é inaceitável.

“A Anvisa é uma instituição séria, com reconhecimento internacional e grandeza científica.  Esse órgão não pode ficar a cargo dos interesses da família Bolsonaro”, alertou a presidente.

O presidente, sem mostrar nenhuma prova, foi às redes sociais nesta terça-feira (10) dizer que a vacina chinesa pode causar “morte, invalidez e anomalia” e cantou vitória na disputa política que vem travando com o governador de São Paulo, João Doria, em torno do imunizante. “Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”

A comemoração por parte de Bolsonaro sobre interrupção do estudo clínico da vacina contra a Covid-19 é absurda e criminosa. “Não interessa de onde vem a vacina, não interessa com quem Bolsonaro briga nos estados. O que interessa ao povo e aos profissionais de saúde é que a vacina chegue logo ao Brasil e acabe com o sofrimento de milhares de pessoas”, afirmou Marli Rodrigues.

A Direção do SindSaúde-DF, em defesa da categoria, reforça seu repúdio em relação as declarações e ao uso da Anvisa para fins de disputas políticas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img