terça-feira, 20 outubro, 2020

Elevadores modernizados após 29 anos

Tecnologia a serviço da saúdeOs elevadores da rede hospitalar do Distrito Federal foram alvo de muita reclamação e protestos nessas três décadas de caminhada do SindSaúde.

Já estava embutido na rotina dos profissionais, conduzir pacientes pelas escadas que ligavam os andares, o que demandava um esforço excessivo por parte do trabalhador e colocava a saúde de ambos em risco. Nem mesmo as servidoras eram poupadas dessa árdua tarefa.

Muitos foram os nossos protestos e reivindicações para que o problema fosse resolvido. Demorou, mas aconteceu. Hoje, quem visita as regionais pode constatar que esse problema virou coisa do passado. Em muitos hospitais, os aparelhos foram substituídos por novos.

No caso do HRAN, não houve a necessidade de troca, mas o equipamento foi todo restaurado, com reposição de peças e modernização do sistema. Os oito elevadores da unidade estão trabalhando em excelentes condições.