terça-feira, 20 outubro, 2020

HRAN defende “18 horas para todos”

Em uma das suas constantes visitas ao Hospital Regional da Asa Norte, a direção do SindSaúde registrou uma conversa informal com a atual coordenação da unidade que, em pouco mais de um mês, já demonstrou um jeito inovador e participativo de administrar.

Priorizar o servidor foi a opção do Dr. Renato Teixeira, que assumiu como coordenador da regional Norte em dezembro, e tem feito revoluções numa unidade marcada pela repressão e o autoritarismo ao longo dos anos.

O SindSaúde surpreendeu-se ao constatar que o Dr. Renato apóia a nossa pauta de reivindicações e dá uma atenção especial ao primeiro item da lista. “Fazer 18 horas corridas facilita a organização dos plantões e melhora a vida do servidor, que economiza tempo e dinheiro no deslocamento”, explica Teixeira. O tema já tem sido motivo de debate no hospital e iniciou-se uma negociação paralela da regional com a Secretaria de Saúde para que seja implantado o quanto antes.

Esperamos encontrar o mesmo apoio em toda a rede. Isto demonstra que novos tempos estão surgindo e a valorização do servidor pode tornar-se uma realidade.