23.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 maio, 2024

Trabalhadores que carregam a Saúde nas costas…

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

…. merecem tratamento melhor!

A todo momento, os servidores reforçam a certeza de que integram uma equipe multiprofissional capaz de superar todos os problemas para atender bem e fazer a diferença. Somente nos últimos anos, o trabalho de muitos teve um aumento vertiginoso em programas como a Carreta da Mulher e da Oftalmologia, além da Atenção Primária.
Somente a Atenção Primária já agrupa seis mil servidores distribuídos em todas as regiões do DF nas Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A Carreta Oftalmológica já mobilizou nove médicos e mais 65 profissionais de apoio, que, até hoje, realizaram cerca de 15.400 cirurgias de catarata em três Regiões Administrativas — foram em média 5.200 cirurgias em Ceilândia, 6.700 no Gama e 3.400 em Sobradinho —, zerando assim as filas desse tipo de procedimento nessas áreas. Mas o trabalho árduo não para por aí. Os servidores da Carreta da Mulher foram responsáveis por mais de 172 mil exames de mamografia e tomografia nos últimos anos.

Esses dados só confirmam aquilo que o SindSaúde sempre soube: os servidores são o patrimônio mais importante da Secretaria de Saúde, a peça mais essencial de uma grande engrenagem. Nos orgulha muito o exímio trabalho de equipe exercido pela nossa categoria e nos dá a certeza de que a melhoria do serviço público passa, primordialmente, pela valorização da mão de obra.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img