segunda-feira, 13 julho, 2020

“Sem luta não há vitória”, diz presidente do SindSaúde a técnicos administrativos de Ceilândia

Dando continuidade à rodada de assembleias que  tratam de melhorias para os técnicos administrativos, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (11) com a categoria no auditório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Marli explicou aos servidores sobre a campanha, que tem como objetivo a criação e aprovação do projeto de lei que transforma a especialidade técnica em analista e conclamou os trabalhadores à participarem da grande assembleia que será realizada na Administração Central da Secretaria de Saúde (SES-DF), em 21/3.

De acordo com Marli, a mudança para analista não será uma conquista fácil, mas como ocorreu com a Gata (Gratificação da atividade Técnico-Administrativa), incorporada no ano passado, a nova campanha será vitoriosa. “Não estou aqui para fazer discurso demagogo e nem dizer que a situação será resolvida amanhã, mas sem luta não há vitória”, afirmou. Segundo Marli há muitos motivos para abraçar essa causa, como a disparidade salarial entre os servidores da saúde e os do Carreirão, e a redução de carga horária. O objetivo é que essas e outras questões importantes sejam tratadas no projeto.

A presidente garantiu ainda que está buscando apoio de diversos parlamentares, tanto na esfera distrital como federal. “Aceitaremos o apoio de todos àqueles que quiserem nos ajudar. O SindSaúde não é a extensão da Câmara. O meu partido é a categoria!’, assegurou.