18.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Reunião do Conselho de Saúde não define nada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na terça-feira (14) o SindSaúde esteve presente na reunião mensal do Conselho de Saúde do Distrito Federal. Na pauta estavam a gestão de leitos da Secretaria de Saúde, o redimensionamento de recursos humanos da SES e o programa Carreta da Mulher, que está parado desde novembro de 2014.

Depois da apresentação dos números e onde estão lotados os administradores da Secretaria, a implantação de organizações sociais em hospitais e UPAs no Distrito Federal foi o assunto que dividiu a mesa de conselheiros e quem esteve presente.

Representantes do GDF usaram como exemplo o Hospital da Criança para defender o trabalho das OSs na rede. “Quem aqui assume que o Hospital da Criança não é um modelo de sucesso? Um hospital que atende crianças com câncer e tem sua gestão por uma OS.”, afirmou o secretário Adjunto da Saúde, José Rubens Iglésias.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, disse que isso é uma afronta a saúde da população atendida pela rede. “Depois de passar quatro dias indo em hospitais e UPAs administradas por OSs no Pernambuco e na Paraíba, posso afirma com mais certeza do que eu já tinha, as OSs são um golpe. Já tivemos um exemplo claro disso no DF, o Hospital de Santa Maria”, afirmou.

Servidores da SES que estiveram presentes também defenderam a gestão sem as organizações sociais. Além deles, os representantes de outras categorias da saúde ficaram contras as OSs. Marli Rodrigues afirmou que é favorável a administração 100% SUS e aproveitou para questionar os conselheiros sobre a efetivação dos seis mil concursados que aguardam posse. Tanto a Secretaria de Saúde, quanto os conselheiros se calaram diante da pergunta.

Em breve, o SindSaúde lançará um material completo sobre as organizações sociais que tanto tiram o sono do servidor e da população.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img