22.1 C
Brasília
quarta-feira, 12 agosto, 2020

Demissão de servidores? O SindSaúde repudia!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O anúncio do novo pacote de ajustes do Governo do Distrito Federal deixa servidores apreensivos ao afirmar que poderá haver demissões. Em entrevista ao Bom Dia DF desta sexta-feira (15), o chefe da Casa Civil do DF, Hélio Doyle, disse que se os reajustes de impostos não forem aprovados pela Câmara Legislativa trabalhadores concursados terão que ser demitidos.

“Hoje o GDF atinge 47% da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, que estamos no limite prudencial, por isso o governo não pode contratar. Para sair disso, você reduz o tamanho da folha de pagamento ou aumenta a receita, ou as duas coisas. Se continuar do jeito que está, há o risco de ultrapassar o limite da LRF, ai a situação fica muito pior, porque o governo vai ter que demitir o servidor de carreira”, disse.

O SindSaúde repudia tal atitude. “Não podemos deixar isso acontecer. Depois de parcelar vencimentos e querer terceirizar a saúde, o governador Rodrigo Rollemberg ameaça o sustento das famílias dos servidores? Se depender da nossa força, isso não acontecerá jamais”, exclamou Marli Rodrigues, presidente do Sindicato.

Segundo Hélio Doyle, “os reajustes concedidos na gestão passada estão onerando a folha de pagamento, por isso precisamos aumentar a arrecadação e a receita. Com a projeção da receita que a gente tem hoje, sem as medidas, sem cortar mais gastos, corremos o risco de não ter como pagar o salário de novembro. O risco, sem querer fazer nenhum terrorismo, existe”.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Câmara Legislativa aprova suspensão dos prazos de concursos públicos

Proposta do GDF tem o objetivo de interromper o tempo de contagem dos certames durante a pandemia do coronavírus

Agosto Lilás: Prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

No mês que a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), que estipula punição adequada e coibi...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??