22.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 maio, 2024

45 dias é uma piada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mais uma pérola do secretário: consertar, em míseros 45 dias, décadas de sucateamento e abandono da rede pública de saúde. É assim que ele busca vender o peixe das organizações sociais para a população, como uma solução imediata, do dia para a noite, para todos os problemas. Só que nem todos caem facilmente nessa balela. Quem verdadeiramente conhece a Saúde do DF, o que ele, apesar de médico, parece não ter muita noção a respeito, sabe que difundir as OSs como salvação nada mais é do que um objetivo alcançado. Primeiro se desconstrói o SUS para depois entregá-lo à iniciativa privada. O que vem em seguida é apenas enriquecimento das empresas aliadas ao governo, servidores com seus direitos ameaçados e nenhum benefício para o paciente.

O secretário deveria explicar como pretende melhorar a saúde nesse prazo com um número ainda mais reduzido de atendimento. Diferentemente do SUS, cuja maior característica é a universalidade, as OSs não respeitam a dor e o sofrimento daqueles que a procuram. Atendem apenas uma determinada quantidade de pessoas por dia, azar daqueles que chegarem depois. Vimos isso em Recife, no Hospital Pelópidas, gerido por uma OS, que atendia apenas pacientes triados. Onde já se viu um hospital com portas fechadas e sem emergência? Pois então, lá é assim.

Humberto Lucena é sarcástico e só pode estar zombando da inteligência do povo e dos servidores. Afirmar um prazo de 45 dias é menosprezar as faculdades mentais de qualquer pessoa, chega a ser uma agressão. Conta outra, secretário!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img