25.5 C
Brasília
quinta-feira, 20 junho, 2024

Decisão judicial derruba liminar sobre GTIT, SindSaúde prepara recurso

Saiba Mais

Decisão judicial caça liminar sobre GTIT, SindSaúde prepara recurso

Tribunal de Justiça nega provimento ao Agravo de Instrumento interposto pelo SindSaúde, mas sindicato planeja recorrer da decisão.

Em uma reviravolta judicial, o julgamento de mérito do Agravo de Instrumento movido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Distrito Federal (SindSaúde) no caso da Gratificação de Titulação (GTIT) resultou na cassação da liminar anteriormente concedida ao sindicato. No mérito o recurso não foi acolhido, mantendo assim os efeitos da Portaria SES nº. 141/2017.

O agravo foi anexado ao processo iniciado pela Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) contra o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que questionava a validade da Decisão nº. 488/2018-TCDF. O SindSaúde, apesar de ser o principal interessado na matéria como representante legal dos servidores, não foi incluído no processo propositalmente pela PGDF.

A decisão do TCDF suspendeu diversos artigos da Portaria SES nº. 141/2017, incluindo aqueles que limitavam o percentual da gratificação e exigiam recadastramento eletrônico dos títulos para avaliação ou reavaliação do percentual concedido. Esta decisão, em vigor desde 2017, impedia os servidores de serem obrigados a realizar o recadastramento e terem seus percentuais de gratificação revistos.

Apesar da decisão desfavorável, o SindSaúde já está se preparando para recorrer, utilizando todos os recursos legais disponíveis para defender os interesses dos trabalhadores da saúde do Distrito Federal. A batalha jurídica em torno da GTIT está longe de chegar ao fim, e novos desdobramentos são esperados nos próximos meses.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores do Gama recebem diretores do SindSaúde e esclarecem dúvidas sobre perdas Salariais

Nessa  quinta-feira (20), os servidores do Hospital Regional do Gama (HRG) participaram de uma assembleia regional organizada pelo SindSaúde....

Servidores do HMIB participam da assembleia regional organizada pelo SindSaúde

Na manhã desta terça-feira (18), os servidores da saúde do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) participaram da assembleia...

Servidores do Hospital Regional de Sobradinho se reúnem com diretores do SindSaúde para cobrar recomposição salarial

Na manhã desta quinta-feira (13), dezenas de servidores do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) participaram da assembleia com os...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img