20 C
Brasília
quarta-feira, 25 novembro, 2020

Brasil bate recorde de desemprego

A taxa de desocupação no país atingiu a marca de 13,8% no trimestre de maio a julho deste ano

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Brasil atingiu a triste marca de 13,1 milhões de brasileiros desempregados no trimestre de maio a julho de 2020. Este número é a maior marca da história da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que calcula a desocupação no país desde 2012. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta quarta-feira (30).

Isso significa uma taxa de desocupação de 13,8% no país. Estes brasileiros estão nas filas do emprego que aumentaram 4,5% (561 mil pessoas) em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os efeitos da pandemia são fator de relevância para o agravamento desta situação no Brasil, mas também é certo que antes da crise sanitária do novo coronavírus o desemprego no país já estava em 11,8%, entre maio e julho de 2019.

O número de brasileiros com ocupação diminuiu para 82 milhões, o menor número desde 2012. De um trimestre para outro a queda foi de 8,1%, e 12,3% em relação ao mesmo período de 2019.

A analista da pesquisa do IBGE, Adriana Beringuy, explicou que as quedas no período da pandemia do novo coronavírus foram determinantes para os recordes negativos deste trimestre encerrado em julho.

“Os resultados das últimas cinco divulgações mostram uma retração muito grande na população ocupada. É um acúmulo de perdas que leva a esses patamares negativos”, afirmou a especialista do instituto.

- Advertisement -

Últimas Notícias

CLDF aprova adiamento de aumento da alíquota previdenciária e remanejamento de crédito para governo

Com derrubada de veto do governo, GDF só poderá cobrar aumento da reforma da previdência em janeiro

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [NOVEMBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Cenário mundial de violência contra a mulher é desolador, diz ONU

No dia Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, balanço divulgado mostra que o cenário se agravou com o isolamento social
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??