26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

SindSaúde resolve impasse no Centro de Saúde n°1 do Gama

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Diretores do SindSaúde estiveram nesta sexta-feira (29) no Centro de Saúde n°1 do Gama para conversar com os servidores sobre a vinda de uma nova chefe de enfermagem na próxima segunda (2). Os trabalhadores temiam que a paz na unidade fosse ameaçada com a chegada da gestora, que parece ter um histórico de desagrados e desavenças. O Sindicato rapidamente atuou e garantiu que isso não ocorrerá.

A vinda da nova chefe de enfermagem para o centro de saúde preocupou os servidores que no ano passado sofreram com a perseguição da ex-gerente. Na ocasião, o SindSaúde interviu e a enfermeira foi afastada do cargo de chefia.  “Nós não queremos que o centro de saúde saia da estabilidade em que se encontra. Estamos aqui evitando problemas e por experiências anteriores, somos contra que essa pessoa venha para cá”, explicou.

Após a reunião, Marli contatou a diretora de Atenção Primária à Saúde do Gama, Valéria Nilda da Fonseca Leite, que afirmou desconhecer o mal estar entre os servidores e garantiu que a nova chefe não irá mais assumir. De acordo com ela, a seleção foi feita baseando-se apenas no currículo da servidora. A presidente do SindSaúde alerta a categoria que esse ano será de muita luta e enfrentamento. “O sindicato precisa ser fortalecido porque é o instrumento de luta do trabalhador”.

OSs
Marli aproveitou ainda para esclarecer sobre a ameaça iminente da implantação das organizações sociais.  “Muitas pessoas deveriam estar se movimentando e não estão, o SindSaúde é o único a denunciar”, afirmou. Ela ressaltou a importância do CS n°1 comparecer em peso na audiência pública da Câmara Legislativa (CLDF) que debaterá sobre a terceirização, na próxima quinta-feira (5), às 15h. “No dia 5 é a hora de dizer não às OSs”, concluiu.

{gallery}2885{/gallery}

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img