20.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 maio, 2024

Na base da revelia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

São dezenas de denúncias todos os dias. Servidores sendo transferidos, gratificações não sendo pagas e proposta de terceirização

O governo Rollemberg conquistou a especialidade de governar “na base da revelia”. Para todos os lados são as denúncias de transferências dos servidores que administram os postos de saúde do DF.

“Não consigo ao menos acessar o sistema, por que, a minha senha não confere mais com a minha lotação. Descobrir a minha transferência com a ajuda de uma colega de trabalho que conseguiu puxar o meu contracheque e descobrir o meu novo endereço: Administração Central (A.B.C.)”, denuncia servidora da Secretaria de Saúde.

Os servidores afirmam que não foram sequer consultados e nem mesmo as chefias estavam cientes da nova gestão. O governo insiste nessa triste realidade de desrespeito completo com os servidores da Saúde. Não podemos permitir que quatro Portarias (75, 77, 78 e 141) façam implicações diretas na lotação e remuneração dos servidores, sem nenhuma discussão prévia com os trabalhadores da saúde.

“É lamentável que um assunto que repercute tão profundamente na vida dos servidores não seja discutido conjuntamente com as suas representações. Mas não vamos aceitar esse açoite aos direitos dos trabalhadores, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Posto de Saúde da Asa Norte, Paranoá (Regional Leste), Estrutural e São Sebastião já tiveram seus coordenadores relocados.

A lei complementar 840/11 exige que o processo de deslocamento do agente público, tenha o aval do sindicato da categoria durante todo o processo. Além disso, as chefias envolvidas precisam concordar e acompanhar todo a transição.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img