19.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 maio, 2024

SindSaúde está mobilizado na CLDF contra portarias que promovem desmonte da atenção primária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Neste tarde de terça-feira (21), a direção do SindSaúde e servidores estão no plenário da Câmara Legislativa (CLDF) com o intuito pressionar os deputados a barrarem as portarias n° 75, 77 e 78, que reformulam toda a atenção primária e promove, de modo arbitrário, a remoção de servidores, ocasionando possíveis perdas de gratificações.

Os esforços do sindicato até então já foram suficientes para assegurar uma data para a criação de uma comissão geral que discutirá as três portarias, marcada para o próximo dia 9. O agendamento foi feito graças à requerimentos protocolados  pelo SindSaúde em todos os gabinetes (leia mais aqui).

“Essas portarias são nocivas à população do Distrito federal por desmontarem a Saúde Pública, colocando em risco a vida dos pacientes e atingindo frontalmente o direito dos trabalhadores. Nós estamos aqui aguardando as providências que foram solicitadas através de ofício”, esclarece a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

O SindSaúde está ainda colhendo assinaturas dos deputados para que seja feito um decreto legislativo barrando as portarias. “Até o momento, não se sabe quantas assinaturas porque o governo joga pesado. Todos aqueles que estão do lado do servidor estão assinando, os que apoiam o governo, não”, informa Marli. A deputada Celina Leão, e os distritais Raimundo Ribeiro, Wellington Luiz e Chico Vigilante, se comprometeram a apoiar a categoria.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img