27.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Mais dois distritais se posicionam contrários a OSs

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Dois distritais se posicionaram oficialmente contrários à implantação de organizações sociais na rede pública de Saúde, nesta segunda-feira (2). Em lista divulgada pelo site Guardian DF, os deputados Reginaldo Veras e Bispo Renato Andrade apareciam, respectivamente, como favorável e indeciso.

Por meio de nota, o distrital Reginaldo Veras argumenta que já declarou por diversas vezes que, ainda que seja governista, é contrário a implantação das organizações sociais nas unidades de saúde do Distrito Federal. Ele chegou a publicar vídeo do quadro Ping Pong do SindSaúde, onde se posiciona contra a proposta do governo, do qual ele é base.

https://www.youtube.com/watch?v=IbIOgLbzTrE

Bispo Renato também se manifestou por meio de nota e disse ser “frontalmente contrário à implantação das OSs” desde que o assunto começou a ser discutido na Câmara Legislativa. Na próxima quinta-feira (5), a convite do deputado, os interessados em debater o assunto, poderão participar de comissão geral na Casa, às 15h.

A lista apresenta como favoráveis a aprovação da instalação das OSs os deputados Celina Leão, Roosevelt Vilela, Lira, Luzia de Paula, Sandra Faraj, Robério Negreiros, Cristiano Araújo, Telma Ruffino, Rodrigo Delmasso, Julio Cesar e Israel Batista.

Entre os indecisos aparecem os distritais Agaciel Maia, Juarezão, Rafael Prudente, Chico Leite, Cláudio Abrantes, Liliane Roriz e Raimundo Ribeiro.

Contrários à implantação das organizações sociais os parlamentares Wellington Luiz, Wasny de Roure, Chico Vigilante e Ricardo Vale.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img