20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

“Para guerra contra o Aedes aegypti os servidores, que são essenciais, deverão obrigatoriamente estar protegidos”, diz Marli Rodrigues

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, passou o feriado fazendo visitas surpresas a hospitais da rede pública, especialmente naquelas regionais em que há mais incidência das doenças causadas pelo Aedes aegypti são maiores. Para continuar a guerra, hospitais de campanha foram montados em Brazlândia, onde foram registrados 100 casos em 15 dias. 

“Essa estrutura irá ajudar no atendimento a população que está sofrendo com esse mosquito. Junto a essa assistência ainda contratamos seis caminhões fumacê para combater o Aedes aegypti”, explicou o Secretário. Além dessa ação, a pasta ainda disponibilizará 20 caminhões para recolher lixo e entulho que estão espalhados pelas cidades. “Vale lembrar que essas ações não tem prazo para acabar”, disse.

O SindSaúde-DF acha necessárias e providenciais ações de mais assistência à população, mas quer garantias do pagamento de horas extras. “Afinal de contas a situação é grave e os profissionais também se arriscam. São seres humanos e não máquinas. O combate é necessário, mas a proteção dos servidores é fundamental”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF. “A parte mais importante e que vai fazer o sucesso da operação contra o mosquito são os profissionais de saúde”, finalizou.

Outras regionais deverão receber as mesmas ações, o que estão sendo definidas em reunião que acontece na tarde desta quarta-feira (10) entre diversas autoridades do GDF. Essa matéria poderá ser atualizada a qualquer momento.

Confira imagens do hospital de campanha:

Hospital de campanha montado em Brazlândia

Interior do hospital de campanha

O hospital auxiliará no atendimento da população das áreas mais afetadas pelo mosquito Aedes aegypti

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img