25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

A força da mulher na política

Saiba Mais

Pela primeira vez na história da política brasileira uma mulher assume a pasta de ministra da Saúde.

Nísia Trindade foi anunciada hoje (22) pelo presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva como a futura ministra da Saúde. Atual presidente da Fiocruz, Nísia afirmou em seu discurso durante o anúncio em Brasília que será preciso mudanças de postura frente a atual saúde pública do nosso país. Para atender melhor a população, será preciso ampliar os serviços de vacinação e reduzir as filas de espera por procedimentos médicos e cirurgias hospitalares na rede pública de saúde.

A futura ministra da Saúde também foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Fiocruz, onde chamou a atenção pelas ações que tomou durante o enfrentamento da Covid 19. Nísia criou o Observatório Covid-19, uma iniciativa com a intenção de monitorar e divulgar informações e notícias sobre a pandemia e seus impactos no país.
Ela também esteve à frente das negociações com o Ministério da Saúde, a universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca para permitir que a Fiocruz fabricasse as vacinas contra o vírus da covid no Brasil.

Nísia Trindade também fez parte do grupo consultivo da OMS para implementação da Agenda 2030, que preza pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), e assumiu a copresidência da Rede de Saúde para Todos da UNSDSN em 2019.


O SindSaúde deseja boa sorte à nova ministra da Saúde! E que o nosso Sistema Público de Saúde possa atender cada vez melhor a nossa população brasileira.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img