21.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos a partir de 70 já podem receber a 4ª dose no DF

A segunda dose de reforço está disponível desde o dia 13 de abril, os pontos de vacinação podem ser conferidos no site da Secretaria de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde divulgou que, além de idosos a partir de 70 anos, imunossuprimidos acima de 18 anos também podem receber a segunda dose de reforço (4ª dose). O intervalo entre doses da vacina contra Covid-19 para ambos os grupos é de quatro meses após receber a primeira dose de reforço (3ª dose).

De acordo com a pasta, pessoas com imunossupressão grave podem receber a dose adicional contra a covid-19 sem necessidade de agendar atendimento. Basta comparecer em um dos pontos de vacinação, divulgados no site da Secretaria de Saúde, levando cartão de vacina, documento de identidade com foto e laudo ou relatório médico.

Vacinação de idosos

Segundo o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, é preocupante o baixo número de idosos com 80 anos ou mais que procuraram os postos de vacinação para receber a segunda dose de reforço (4ª dose) que teve início no dia 1º de abril. Até a última atualização, realizada no dia (12/04), pouco mais de 10 mil haviam recebido o imunizante. O público total acima de 80 anos é estimado em cerca de 40 mil pessoas, já o público a partir de 70 anos, possui número estimado em 94 mil moradores, a vacinação deste grupo teve início no dia (13/04).

“Isso é muito preocupante. Até porque nós sabemos que a defesa imunológica vai diminuindo ao longo do tempo, principalmente entre os mais idosos”, explicou o secretário, referindo-se à capacidade para enfrentar infecções. “A importância desta quarta dose, ou segunda dose de reforço, é aumentar a segurança das pessoas, das famílias, dos grupos” disse Pafiadache.

*Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img