20.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Para estimular vacinação infantil, servidores se fantasiaram na UBS nº 2 de Ceilândia

Ao longo do dia, 1.432 doses foram aplicadas na região entre crianças e adultos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O sábado foi animado para as crianças da Região de Saúde Oeste da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Servidores da Unidade Básica de Saúde nº 02 de Ceilândia se fantasiaram de personagens infantis e fizeram uma vaquinha para distribuição de doces. O objetivo da ação foi estimular a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na região do Pôr do Sol e Sol Nascente.

Ao longo de todo sábado (12), os profissionais se revezaram entre vacinar as crianças e distribuir pipoca, algodão doce, balas, cocada, além de atrair o público com fantasias que proporcionaram um momento de diversão e alegria para os usuários.

Para a Superintendente da Região de Saúde Oeste, Dra. Lucilene Queiroz, a oportunidade foi uma maneira de alcançar este público e acelerar a imunização desta faixa-etária, só neste sábado, 920 doses pediátricas foram aplicadas.  “Uma vez que as aulas retornam na rede pública na próxima segunda-feira e as crianças vão voltar presencialmente, nós quisemos criar essa ação para que elas pudessem retornar com mais segurança às aulas”, destacou Queiroz.

Após a aplicação da dose, além da comprovação no cartão de vacinação, as crianças ganharam um “certificado de coragem”, mais um símbolo de carinho e atenção dos servidores.

“A Superintendência Oeste busca incansavelmente o aumento da cobertura vacinal em toda Região. E para isso, conta com uma equipe dedicada, motivada e comprometida na conscientização, em todos os níveis de atenção, para demonstrar que o caminho mais seguro é a imunização. Hoje, ficamos todos alegres com os números atingidos e vamos persistir na busca de 100% de nossa população vacinada”, ponderou Lucilene.

Unidade móvel de vacinação

Os adultos também tiveram uma ação de incentivo à imunização. A superintendência também colocou nas ruas da região uma unidade móvel, com três carros, para que a vacina pudesse ir até os moradores, sobretudo os com dificuldade de mobilidade.

“Quando o assunto é vacinação e imunização, falamos de cidadania, de amor próprio e ao próximo, de responsabilidade coletiva. Os números, as pesquisas comprovam que os imunizados que, por ventura, venham infectar-se, a gravidade diminui em mais de 90%. É inquestionável a importância da vacinação. Não deve haver barreiras, território é o local mais próximo do usuário, é preciso oportunizar a vacinação. Nessa busca vamos construindo formas de conscientizar a nossa comunidade que ainda não se vacinou ou ainda precisa completar o esquema vacinal”, completou a gestora.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img