20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Crianças de 8 a 11 anos podem se vacinar a partir desta quarta-feira (19) no DF

A ampliação foi possível após o envio de mais 16,3 mil doses pediátricas pelo Ministério da Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deu início nesta quarta-feira (19) a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idades de 8 a 11 anos sem comorbidades. Além disso, a Secretaria também continua com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A imunização infantil iniciou no DF no último domingo (16).

De acordo com a Pasta, a ampliação foi possível após a chegada de mais 16,3 mil doses pediátricas repassadas pelo Ministério da Saúde. Somando até o momento, um total de 32,6 mil doses da Pfizer-BioNTech, voltadas para o público infantil. A quantidade de imunizantes recebidos já corresponde a 10% dos moradores da faixa etária a ser atendida.

Segundo dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), há 115.428 crianças entre 8 e 10 anos e 40.094 na faixa etária dos 11 anos vivendo no DF.

A Pasta ainda informou que até segunda-feira (17), 5.044 mil crianças já foram vacinadas na capital. É importante lembrar que é necessária a presença do pai ou responsável durante a vacinação, além disso, é preciso levar a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto.

Para as crianças com comorbidades é necessário apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica, de acordo com a lista de comorbidades indicadas como prioridade. Crianças que tenham tomado outras vacinas recentemente devem esperar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

*Com Informações DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img