20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

DF proíbe espaço para dança e aglomeração em eventos pagos ou gratuitos

Decreto publicado no DODF desta quarta-feira (19) ocorre após a alta no número de casos na cidade. Taxa de transmissão está em 2,31

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial do DF (DODF), nesta quarta-feira (19), a proibição de aglomeração de pessoas e pistas de dança em estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas, além de shows e festivais. Seja em eventos públicos ou privados que cobrem ingressos.

O decreto nº 42.927, de 18 de janeiro de 2022, é assinado pelo governador em exercício Paco Britto (Avante). A medida tem aplicação imediata.

O objetivo é diminuir o avanço do número de casos de Covid-19 no DF, que apresentou forte alta neste mês de janeiro de 2022. 

Segundo o Portal Metrópoles, a taxa de transmissão do novo coronavírus no DF subiu ainda mais nessa terça-feira (18), chegando a 2,31, o mais alto índice do ano. Ou seja, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 231. Este número é considerado grave por especialistas, o ideal é que a taxa esteja abaixo de 1.

Na semana passada o GDF já havia anunciado a suspensão de eventos, shows, festivais e afins, que fossem realizados mediante venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img