20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

SES confirma dois casos da variante Ômicron no DF

Os infectados viajaram para a África do Sul, encontram-se bem, um com sintomas leves e o outro assintomático. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (2)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O secretário de Saúde do Distrito Federal, General Pafiadache, anunciou nesta quinta-feira (02) em coletiva de imprensa, que dois casos suspeitos da variante Ômicron foram confirmados como positivos na capital.

Segundo o secretário, os dois infectados vieram da África do Sul para o aeroporto de Guarulhos em São Paulo e em seguida para o DF.

Pafiadache informou que ambos os infectados estão bem, um deles com sintomas leves e o outro assintomático, estão cumprido isolamento e monitorados pela Saúde. Durante a coletiva de imprensa, o secretário afirmou que o registro dos dois casos foi encaminhado para o Ministério da Saúde, e que está tomando as devidas providências para identificar todos os passageiros que tiveram alguma proximidade dos contaminados.

“Automaticamente nosso Centro de Informações Estratégica de Vigilância em Saúde, iniciou o trabalho protocolar e muito bem feito de identificar todos os passageiros que estavam no entorno desses dois passageiros no voo Guarulhos/Brasília, e já começamos as coletas para acompanhamento e controle” disse Pafiadache.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do DF, os dois infectados são do sexo masculino, com a faixa etária de 40 a 49 anos, ambos vacinados com as três doses, cada um deles recebeu duas doses da Coronavac e uma da Pfizer.

Com esses dois novos casos confirmados, já são 5 no Brasil, sendo 3 em São Paulo.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img