20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

DF terá Dia D da vacinação contra a Covid-19

Objetivo é, no dia 20 de novembro, alcançar quem ainda não procurou os pontos de vacinação

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde promoverá o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. A campanha “A vacina ainda mais perto de você” será no dia 20 de novembro, com objetivo de incentivar o maior número de pessoas que por algum motivo ainda não procuraram os pontos de imunização, a receberem o imunizante.

Aproximadamente 200 mil pessoas com mais de 12 anos de idade ainda não ainda não iniciaram o ciclo de imunização. No Dia D, nove regiões do DF receberão a campanha, em locais públicos: Gama, Planaltina, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Guará, Taguatinga, SIA, Samambaia e Santa Maria.

As equipes da SES farão uma busca ativa em nove feiras populares e na Estação Central do Metrô, localizada na Rodoviária do Plano Piloto.

Além da primeira e segunda dose da vacina para Covid-19, a campanha oferecerá também a dose de reforço para aqueles com 60 anos ou mais que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.

Busca ativa para vacina

“O objetivo do Dia D é buscarmos, de forma didática e pedagógica, pessoas que ainda não iniciaram o processo de imunização. Estimamos que aproximadamente 250 mil pessoas de 12 anos ou mais ainda não tomaram a primeira dose”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

No caso de adolescentes, segunda dose ou dose de reforço, a pessoa será encaminhada para a unidade básica de saúde mais próxima, onde estarão disponíveis os imunizantes necessários.

“Quanto mais pessoas vacinarmos, conseguiremos garantir que, se tiver uma terceira onda, por exemplo, ela não passe de uma marolinha”, comentou o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Divino Valero. Até agora, o DF já aplicou mais de 4,2 milhões de vacinas contra a covid-19.

Vacinação no Dia D

Feiras populares e Rodoviária do Plano Piloto: primeira dose para quem tem 18 anos ou mais.

Unidades básicas de saúde: primeira dose para adolescentes, segunda dose para todo o público vacinável que está no prazo da D2 e doses de reforço e adicional.

Com informações DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img