*Atualizado em 20 de maio, às 10h20
Será iniciada a imunização dos profissionais da educação da rede pública e privada do Distrito Federal contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde anunciou que os professores começarão a serem vacinados nesta sexta-feira (21). Os profissionais que atuam em creches públicas e privadas do DF serão os primeiros deste grupo a serem contemplados com a vacina. Não haverá agendamento para esse público.
Estará disponível, para aplicação das primeiras mil doses, a Unidade Básica de Saúde 1 do Guará. Segundo a SES, a vacinação desse grupo não será realizada no sábado (22) e domingo (23), sendo retomada apenas na próxima segunda-feira (24).
De acordo com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “por determinação do governador Ibaneis Rocha, estamos iniciando a vacinação dos professores, dando preferência primeiramente para os profissionais que trabalham em creches, de forma a permitir que os pais de família que trabalham fora possam ter onde deixar seus filhos”.
De acordo com a SES, serão disponibilizadas, inicialmente, 5 mil doses para vacinar esse público e diz que o DF ainda não recebeu doses suficientes para imunizar todos os profissionais da educação. Por esse motivo, o processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas.
Os locais de vacinação ainda serão anunciados pela Pasta. A lista de beneficiados, nesta primeira fase, foi construída pela Secretaria de Educação, constando nome e CPF dos contemplados.
Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF.
Veja quem pode se vacinar:
