26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Ampliado o horário de funcionamento do comércio e redução do recolhimento noturno

Novo decreto desta segunda-feira (3) permite que o comércio funcione até às 23h e shoppings centers das 10h às 22h. Recolhimento noturno será de meia-noite às 5h

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (3/5) novo decreto que amplia o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e também a redução do horário de recolhimento noturno para a população.

Comércios poderão funcionar até às 23h, já os shoppings centers funcionarão das 10h às 22h. Além disso, passa a estar vigente novo horário para o “recolhimento noturno” que será de 0h às 05h em toda a capital.

“Será admitido o deslocamento individual após as 24h desde que configurada a intenção de retorno à residência e seja realizado logo após o término da jornada de trabalho regular”, completa a legislação.

No decreto ainda é liberada a retomada de atividades coletivas como; cinema, circo e teatro desde que sejam seguindo todos os protocolos de segurança. Mesmo com a flexibilização dos horários de funcionamento dessas atividades e também da restrição à circulação noturna, o Governo do Distrito Federal ainda chama a atenção para a necessidade de que a população permaneça atenta aos protocolos de saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img