18.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Servidor é trabalhador: os desafios no enfrentamento da pandemia da Covid-19 foi tema de live da Servir Brasil

Com a presença da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o debate aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi moderado pelo deputado Professor Israel Batista

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, foi uma das convidadas da live da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). A transmissão aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), às 17h30. O tema debatido foi: “Servidor é trabalhador: os desafios diários no enfrentamento da pandemia de Covid-19”.

Também participaram da conversa a atriz, poetisa, cantora e escritora Elisa Lucinda, o presidente da Servir Brasil e deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF), e o deputado federal Milton Coelho (PSB-PE), da Coordenação de Orçamento Público da servir Brasil.

Veja o vídeo da live na íntegra no canal da Servir Brasil no Youtube.

Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vwVUyjYdXjo&t=30s

Juntos debateram sobre os problemas e desafios vivenciados pelos servidores públicos, tanto da área de saúde como na área da educação, nesse período de pandemia, pontuando sobre as condições físicas e mentais destes profissionais.

O deputado Israel Batista mencionou o recente ocorrido, no qual o Brasil foi motivo de piada no parlamento francês.

“Universalizamos o acesso à educação, criamos SUS, bolsa família, mas tenho a impressão que nos últimos anos algumas coisas vêm sendo desconstruídas. Nas relações internacionais éramos exemplo e essa semana fomos motivo de chacota”, ponderou Israel.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, deve ser feita uma denúncia internacional sobre o que o país passa no momento e sobre as situações precárias e absurdas que os servidores da saúde enfrentam na atualidade.

“Ao invés do país construir uma saída, uma alternativa para sair da pandemia, foi feito o contrário. Negou-se a pandemia, deixou que ela tomasse conta do país e hoje nós contamos com 360 mil mortos”, destacou Marli.

Por sua vez, o deputado Milton Coelho falou sobre a recente aprovação do projeto que flexibiliza a venda de vacina ao setor privado, o que permite que empresários comprem vacinas contra a Covid-19, sem a necessidade da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Nós somos o único país do mundo no qual, em meio a maior pandemia da humanidade, se discute entregar ao setor privado a compra da vacina”, apontou Milton Coelho.

A cantora Elisa Lucinda, criticou o governo Bolsonaro e falou sobre as escolhas feitas pelo mesmo, e como elas mexem diretamente na estrutura social do país.

“Hoje eu vejo uma pátria genocida, engolindo, matando e inviabilizando os filhos, isso é muito grave” afirmou Elisa.

“A nossa maior dificuldade hoje é não poder mobilizar a população. É revoltante ver que as pessoas morrem não só por Covid, mas por falta de assistência do estado”, finalizou Marli.

Somos todos servidores

O debate foi feito em continuidade à temporada de lives intitulada #SomosTodosServidores, conduzida pela Servir Brasil.

A série de lives será transmitida semanalmente ao longo de abril e maio nas redes sociais da Frente. Na estreia, o evento contou com participação do Professor Israel Batista; do 2º-vice-presidente da Frente, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); do cantor, escritor e vocalista do grupo Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz; e da Drª. Kátia Crestine Poças, professora adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília.

Local: Transmissão pelas redes sociais da Servir Brasil (/servirbrasil, no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube)

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img