24.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

Banco de talentos: projeto visa facilitar aproveitamento dos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde prepara-se para apresentar mais um projeto à Secretaria de Saúde (SES-DF) que pode melhorar e muito a vida dos servidores. Trata-se da criação de um Banco de Talentos que facilitará o preenchimento de vagas que eventualmente surjam na Pasta de acordo com a capacitação de cada trabalhador.

O sindicato aposta na ideia da servidora Silene Almeida, que já viu a ideia dar certo em outros lugares do país. “Considerando que o governador Rollemberg afirmou que a escolha do atual titular da pasta (Fábio Gondim) se deu com o intuito de priorizar a gestão, dando ênfase aos resultados, entendo que tal projeto passa necessariamente pela gestão de pessoas e a otimização dos recursos disponíveis”, avalia.

Em assembleias e reuniões regionais, o SindSaúde constatou inúmeros casos de servidores que têm curso superior, pós graduação e especializações mas ficam limitados às suas carreiras. “Além do servidor se sentir desprestigiado e desmotivado, pois há oportunidade mas a Secretaria preferem trazer pessoas de fora, ainda fica um problema na administração pública, pois a cada mudança de gestor ou de governo, há uma quebra na continuidade do serviço”, explica Silene.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o Banco de Talentos será uma ferramenta para valorizar o servidor. “Essa será a oportunidade de motivar o servidor a querer melhorar, com isso todos ganham. Vale lembrar que o Banco de Talentos não só para quem tem curso superior, mas qualquer outro curso de capacitação”, esclarece.

O Banco de Talentos visa permitir a busca e seleção de pessoas para atender as necessidades da SES-DF, no que se refere a:

• Cessão e remoção de servidor;

• Indicação para cargo comissionado;

• Formação de grupos de trabalho ou equipe de projeto;

• Estruturação de novas unidades de trabalho;

• Identificação de servidor para prestar serviços de cooperação técnica;

• Movimentação de servidores no próprio Órgão;

• Identificar servidores com perfil para atuar como facilitador de processos educacionais;

• Possibilitar a seleção de pessoas para o preenchimento de vagas para cargos técnicos e/ou gerenciais, de forma que os aspectos de mérito, competência, formação e experiência sejam os principais focos;

• Identificar e utilizar os saberes e os talentos dos servidores permitindo o reconhecimento, a valorização pessoal e o desenvolvimento institucional;

• Subsidiar a gestão de pessoas com informações e estatísticas sobre o perfil dos servidores de forma dinâmica e acessível, para apoio à tomada de decisões.

• Possibilitar ao Servidor pleitear sua movimentação nas situações previstas

Aqueles que quiserem fazer parte do Banco de Talentos, devem preencher cadastro em nosso site. (CLIQUE AQUI)

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img