A Secretaria de Saúde do Distrito Federal comunicou que idosos com 74 anos ou mais poderão ser vacinados a partir da próxima quinta-feira (11). A decisão foi publicada após o governador Ibaneis Rocha, através de sua conta no Twitter, informar que a capital vai receber ainda nesta terça-feira (9) mais 27 mil doses do imunizante Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

O agendamento on-line para a aplicação da primeira dose da vacina que previne a Covid-19 vai iniciar nesta quarta-feira (10), a partir das 10h. O processo será pelo site: vacina.saude.df.gov.br, ou pelo Disque Saúde 160, opção 6.
A estimativa é que haja 10.273 pessoas na faixa etária dos 74 anos vivendo no DF.
Postos de vacinação
O atendimento por drive-thru continuará sendo feito exclusivamente por agendamento, já nas unidades básicas de saúde (UBSs) o atendimento poderá ser feito por agendamento e para aqueles que não conseguiram agendar, contudo a SES reforça a importância de se fazer marcação para que evitar filas e aglomerações.
Confira os pontos de vacinação aqui.
Com a vacinação iniciada no dia 19 de janeiro, DF continua sendo o estado que mais vacinou contra a covid-19, já são 158.380 mil imunizados, porém o número de infectados também não para de crescer, foram registrados mais 2.288 contaminados pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (8), sendo o maior registro diário na capital desde 25 de agosto de 2020, quando houve 3.171 contaminados, segundo dados da SES.
Por razão dos números alarmantes divulgados, o governador também anunciou a contratação de mais 3 hospitais de campanha com novos leitos para Covid-19, é previsto que em até 15 dias esses hospitais já estejam em funcionamento.
“Além da contratação de mais 3 Hospitais de Campanha e da abertura de novos leitos de UTI diariamente, também fizemos novas chamadas pra aumentar as equipes porque não adianta leitos sem profissionais. A previsão é que os Hospitais estejam em funcionamento em 15 dias”, afirmou Ibaneis Rocha.


