27.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

89,2% dos pacientes estão recuperados da Covid-19 no DF

O trabalho árduo dos profissionais de saúde já recuperou quase 140 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Segundo balanço da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nesta quinta-feira (27), 139.896 pacientes, que foram infectados pelo novo coronavírus, estão recuperados. Isto corresponde a marca de 89,2% dos 156.863 casos confirmados no DF desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico nº 178 da SES-DF, foram notificados 1.610 novos casos nas últimas 24 horas. Do total de confirmados, 88,1% residem no DF, o restante mora em outros estados e veio se tratar na capital, ou estão em investigação. A maioria dos casos é entre mulheres (53,4%). Do total de casos confirmados, os maiores números estão nas faixas etárias de 30 a 39 anos e 40 a 49 anos.

“Este número expressivo de pessoas recuperadas é resultado do grandioso e honroso trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde. São guerreiros que não medem esforços para salvar vidas, daí surge a necessidade de cada vez mais dar dignidade e valorizar estes trabalhadores”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Ceilândia segue no topo das cidades com o maior número de casos confirmados, 14,1% do total de infectados. Seguida do Plano Piloto e Taguatinga, ambas com 9,1%.

O número de mortes também aumentou, chegando a 2.425 vítimas (1,5% do total de infectados). Segundo a SES, no período de 24 horas aconteceram dois óbitos por Covid-19, os outros 24 registros são de óbitos de dias anteriores, que aguardavam resultado de exames, e que foi confirmada a causa.

O Tribunal de Justiça do DF concedeu uma liminar, nesta quinta-feira (27), para que a SES retome o modelo de divulgação anterior das mortes causadas pela Covid-19, na capital. Desde 19 de agosto, a SES informa somente os óbitos das últimas 24 horas.

“Aproveito para me solidarizar com os familiares e amigos de cada vítima deste vírus no DF. Cada vida perdida nesta batalha é sentida por cada um de nós”, destaca Marli.

Entre os profissionais de saúde do DF, 5.394 trabalhadores foram infectados pelo o novo coronavírus e 24 foram a óbitos por Covid-19, incluindo trabalhadores da rede particular e pública de saúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img