19.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

BRB e o servidor da saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Esse casamento vai bem ou é preciso discutir a relação?

O Banco de Brasília (BRB) é privilegiado com uma movimentação financeira bilionária, pois todos os salários dos servidores estão concentrados ali. Justamente por isso, o servidor, que é de carreira e correntista há décadas, deveria merecer uma linha de crédito especial. O endividamento da categoria já ocorre há mais de 20 anos e virou uma bola de neve.

Para solucionar esse impasse, é preciso que o governo se sensibilize e perceba que o funcionário do serviço público é um correntista fiel e merece linhas de crédito melhoradas, com taxas de juro menores — tratamento que é dado por outros bancos que já reconheceram o valor do trabalhador estatutário. E por que não ir além, criando um projeto que possibilite aos servidores sanarem suas dívidas?

É necessário que o banco veja esses clientes não como apenas correntistas, mas como investidores de longa data. Para isso, damos apenas um exemplo: com a incorporação da GATA e as 20 horas, cerca de 800 milhões de reais passarão pelas contas do BRB. Vai dizer que isso não faz a diferença?

O Sindsaúde encaminhou ofício ao presidente do BRB, Paulo Roberto Evangelista Lima, solicitando que o banco seja sensível a essas questões e providencie a saúde financeira do servidor.

O servidor da saúde é um correntista que já faz parte da história do banco. Não dá mais para conviver com antecipação de salário.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img