27.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

Direção reúne-se com representantes da SES-DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A direção do SindSaúde esteve na última terça-feira (24) com o secretário de Saúde, Elias Miziara, e o secretário-adjunto, José Bonifácio, para discutir alguns pleitos da categoria, entre eles, o projeto analista, reposicionamento e as 18 horas.

O sindicato cobrou o encaminhamento do projeto de lei que contempla a mudança de técnico para analista. Bonifácio garantiu que a reivindicação está sendo tratada com o governador Agnelo. Após insistente cobrança da direção do SindSaúde, o secretário-adjunto assegurou ainda que irá se reunir com a Secretaria de Administração (SEAP-DF) para discutir o reposicionamento.

Outro tema levantado pelo sindicato foi a concessão das 18 horas corridas para todas as carreiras da Saúde. “Queremos isonomia com os médicos”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. Miziara informou que já está elaborando uma minuta de projeto de lei que contemple todos os trabalhadores e que assim que ela estiver finalizada, o sindicato será convocado para debater os pontos.

O secretário esclareceu ainda que as entidades que não tiverem com a questão das 18 horas judicializada serão contempladas primeiramente. Quem exigiu o direito na Justiça deverá aguardar decisão. “Reiteramos que nós do SindSaúde buscamos primeiro a negociação política. Não movemos ação, portanto aguardamos que a SES-DF nos convoque o mais rápido possível”, declarou Marli.

Compromisso garantido
Durante toda a reunião Bonifácio fez questão de ressaltar que a mudança de gestão da SES-DF não altera o curso das negociações. “Apesar desses pleitos terem sido discutidos com o ex-secretário Rafael Barbosa no início do ano, as negociações continuarão pois esse é um compromisso não só dele, mas de todo o GDF”, afiançou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img