24.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

SES convoca mais 71 servidores para ampliação da carga horária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A jornada de 40 horas é uma medida para resolver o problema da sobrecarga de profissionais e melhorar o atendimento

A Secretaria de Saúde convocou 71 servidores para o regime de trabalho de 40 horas semanais. A portaria nº 961 está no publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (27) e amplia a jornada de trabalho de diversas especialidades em unidades da rede pública de saúde do DF.

A ampliação de carga para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade é uma demanda do SindSaúde que foi apresentada pela presidente, Marli Rodrigues, ao governador do DF, Ibaneis Rocha, ainda na primeira reunião do ano. O SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores interessados em aumentar a jornada de trabalho para 40h.

“É importante essa estratégia para fortalecer os serviços e valorizar os servidores, ampliando horas em locais que, historicamente, eram esquecidos como Planaltina, Paranoá, Brazlandia, Sobradinho, entre outros. Além de unidades como o HMIB, o que possibilitará a reabertura de leitos de UTI neonatal, ou seja, mais crianças terão acesso à assistência especializada”, destaca a presidente.

Em setembro, outros 328 profissionais tiveram a extensão da jornada de trabalho para 40 horas. No início de novembro, outros 40 servidores. “Isto implica em mais horas disponíveis de atendimento para a população. Servidores que já entendem a dinâmica de trabalho da unidade, agora servirão à sociedade por mais tempo. Bom para o povo e bom para os profissionais”, destaca Marli.

Na reunião com o governador Ibaneis Rocha, ele assinou um termo de compromisso com várias demandas do SindSaúde, entre elas está a ampliação da carga horária de servidores para 40 horas semanais. (leia aqui matéria completa). A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

O SindSaúde continua acompanhando e sugerindo que outras regiões e especialidades também sejam contempladas por este acréscimo de recursos humanos. “Gama, Taguatinga, Ceilândia, HRAN, HSVP e HAB precisam de urgência na ampliação de carga horária dos servidores da unidade”, finaliza Marli.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 24 NO DODF.

Veja a lista por especialidades que a partir de hoje farão 40 horas:

40 horas lista 1

40 horas lista 2

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img