17.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Saúde ganhará quase 600 novos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Aprovados no concurso de 2014 serão chamados em no próximo mês

 

Mais uma batalha vencida pelo SindSaúde-DF: o governador Ibaneis Rocha dará posse a 561 servidores aprovados em concurso público para a Secretaria de Saúde.

Serão 162 médicos, 36 especialistas, 19 enfermeiros, 296 técnicos em saúde e 48 auxiliares em saúde nomeados para cobrir o déficit de servidores. O anúncio foi feito na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti, durante reunião com o SindSaúde.

“É uma conquista importante para os servidores, que estão sofrendo com a sobrecarga e desfalque em vários hospitais e postos de saúde, e uma vitória maior ainda para a sociedade que necessita do serviço e atendimento e muitas vezes volta para casa sem atendimento”, comemora a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Déficit

A última grande nomeação na pasta foi em 2017, quando a Saúde ganhou 723 novos servidores. O número, muito aquém da necessidade da pasta, não cobriu sequer as aposentadorias.

Foram 3.191 servidores aposentados entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, segundo dados da própria Pasta, enviados ao SindSaúde-DF por meio da Lei de Acesso à Informação.

A insuficiência de recursos humanos é a responsável pelo bloqueio de muitos leitos de UTI no DF. Dos 392 leitos de UTI disponíveis na rede, 10,9% seguem bloqueados e sem acesso para a população.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img