23.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Fila de espera por neurologista no HRT chega a 4 mil pacientes

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Até fevereiro de 2019 todas as vagas para consultas já foram preenchidas

 

Pacientes que precisam de atendimento de neurologista no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) têm recebido uma péssima notícia ao tentar marcar uma consulta: não há vaga. Todas as possibilidades de consultas com os neurologistas do hospital até fevereiro de 2019 já foram preenchidas e mais de 4 mil pessoas aguardam um horário. 

No início do mês, a Gerência de Assistência Clínica do HRT solicitou a recomposição de 120 horas de médicos neurologistas para o hospital para tentar diminuir a espera da fila. Dos quatro médicos lotados no hospital, uma está em licença maternidade até fevereiro e os outros se dividem entre ambulatório, pronto-socorro e os atendimentos. 

“Na saúde, diagnóstico precoce é a chance de muitos pacientes de terem uma vida saudável e possibilidade de cura de doenças. Mas o governo não se preocupa com a população. Essa é mais uma notícia de total descaso do governador”, reclama a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues. 

Captura de Tela 2018-10-11 às 17.22.05.png

Captura de Tela 2018-10-11 às 17.21.54.png

Atendimento

Neurologia não é a única especialidade que sofre com o descaso no HRT. Mães de bebês internados no local denunciaram no último dia 4 a falta de médicos especialistas na pediatria da unidade – o hospital possui apenas um médico que realiza o primeiro atendimento.

O HRT também está com as mamografias suspensas por conta da troca do equipamento que faz o procedimento. Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo SindSaúde, em pleno Outubro Rosa, a unidade está sem mamógrafo, pelo menos, desde 28 de setembro.

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img