21.5 C
Brasília
sábado, 18 maio, 2024

A via crucis das pecúnias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Após encontro com parlamentares, Comissão de Aposentados consegue agendar reunião com chefe da Casa Civil para debater o pagamento do benefício.

Aposentados em 2016 buscam solução para a quitação das pecúnias, pois novamente o Governo de Brasília ignora a Lei 840/2011, que assegura o seu pagamento em ate sessenta dias, após a aposentadoria, aumentando a angústia de quem aguarda ansiosamente a realização do seu direito.

Uma Comissão de Aposentados liderados pela colabora do SindSaúde, Silene Almeida, procurou apoio na Câmara Legislativa na tarde dessa quarta-feira (10/5) para alocar os recursos necessários para o pagamento das pecúnias.

A incursão na CLDF foi proveitosa, com o apoio de várias parlamentares que se mostraram sensíveis a essa causa e cobraram providências do governo. O resultado do encontro foi o agendamento de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Sergio Sampaio, e uma audiência pública, que foi proposta para falar sobre as pecúnias.

Foto: Peter NeylonOs parlamentares que se comprometeram com as ações foram: Júlio César (PRB), Raimundo Ribeiro (PPS), Chico Vigilante (PT) e Delmasso (Podemos), além do apoio dos deputados Wasny (PT), Wellington (PMDB) e do presidente da Casa, Joe Valle (PDT).

O líder do governo, deputado Delmasso, garantiu também a proposição de uma emenda no projeto que vai votar a movimentação dos diversos fundos do GDF, para a quitação das pecúnias. Os deputados Raimundo Ribeiro e Julio Cesar, também se propuseram a articular com as lideranças para que essa possibilidade seja acatada e votada. Essa será a solução desse caso. A previsão é que a votação desses fundos deve ocorrer na próxima terça-feira (16/5).

Pecúnias 03

Considerando o histórico negativo dessa gestão em relação à área de saúde, onde o servidores vem sendo massacrados e perseguidos, é de suma importância a mobilização e união de todos os interessados para que essa batalha seja vitoriosa, assim, como o foi a de 2015. A peregrinação recomeçou. Juntos somos mais que fortes, somos invencíveis!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindsaúde cobra IGES  uma resposta sobre carga horária em acordo coletivo

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde DF) pressionou o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do...

Servidores da saúde com perda salarial: SindSaúde convoca assembleia geral

A crise salarial enfrentada pelos servidores da saúde no Distrito Federal atingiu níveis alarmantes, com mais de sete anos...

Vitória na Justiça: Aposentada conquista direito de não pagar pensão para netos 

O departamento jurídico do Sindsaúde tem se destacado pela sua eficiência, e um caso recente ganhou grande destaque. Uma...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img