22.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

Pediatria do Hospital de Base é tomada por OSs

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A notícia assustou todos os servidores. E é para assustar mesmo! Em anúncio, o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, afirmou que a pediatria do Hospital de Base passará a ser coordenada pelo Hospital da Criança a partir de janeiro de 2016. O governo se beneficia da Resolução n° 9, de 11 de maio de 2010, do Conselho de Saúde do DF, que autoriza a implantação e operacionalização dos hospitais por Organizações Sociais.

“Quando somos crianças nossos pais nos ensinam a seguir bons exemplos, mas tem criança que não obedece. OSs são maus exemplos de administração em todo lugar do Brasil e tem gente que ainda insiste nisso. Com certeza é um negócio bem lucrativo”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde. As marcas deixadas em Brasília pela Real Sociedade Espanhola, institutos Candango e Zerbini, podem ser vistas até hoje e parecem que são insuficientes para que as autoridades entendam. “Precarizaram para terceirizar”, acredita Marli, que completa “a nós resta lutar com sabedoria e perseverança. Essa luta não será fácil, mas precisa ser enfrentada”.

Na edição número 3 da Revista do SindSaúde deixou bem claro o que é OSs e como funcionam. Acesse o site do Tribunal de Contas e veja onde termina a história das organizações sociais em todo o Brasil.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Aposentados em 2019: verifiquem seus pagamentos em pecúnia com o sindSaúde

Atenção aos servidores que se aposentaram nos últimos 5 anos e já receberam a licença prêmio: é importante contatar...

DF institui relatório anual para registro da vitimização dos profissionais de saúde

A luta contra a violência direcionada aos profissionais de saúde no Distrito Federal recebe um avanço significativo com a...

Precatório INDIVIDUAL do Benefício Alimentação: Confira seu nome na lista e consulte o valor da sua ação!

Atenção, servidores da saúde! O SindSaúde divulga a primeira lista oficial que contempla milhares de servidores com direito à...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img