28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

NEPOTISMO CRUZADO

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde recebeu mais uma denúncia grave envolvendo o secretário de Saúde Humberto Fonseca.

O chefe de uma das pastas mais importantes do GDF  não hesitou em renovar o acordo com a diretora-geral do Senado federal, Ilana Trombka.

Fonseca  foi logo garantindo a parceria. Trouxe na mala para o Buriti, Vilmar Bonfim Ayres da Fonseca, servidor do Senado, para o cargo de Assessor Especial da SES.

Vilmar é marido de Ilana, ex-chefe de Humberto Fonseca, que antes de assumir a Secretaria de Saúde do DF era diretor-geral Adjunto do Senado.

É um toma lá, dá cá sem fim. Humberto presta favor a Ilana, que ficou de saia justa ao manter o esposo no cargo FC3, somando R$6 mil  por mês a mais no contracheque. 

Mas a desordem não para por aqui. No Senado Federal o “tal marido” é policial legislativo. E na Secretaria de Saúde, Vilmar ganha um CNE-05, valor equivalente a antiga carreira. E que valia teria um policial para a Saúde?

Manobrar a regra do Senado Federal para fechar com chave de ouro. Desde que Renan Calheiros assumiu a presidência da Casa, nenhum servidor pode ser cedido para outros órgãos.

Ah, mas fugiu um detalhe: quem autoriza é a esposa. Então, está tudo em casa!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img