24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Governo que não respeita o parlamento desonra o voto do povo

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Represálias não intimidam a CPI da Saúde na CLDF

Em menos de uma semana três pessoas foram sido demitidas pelo GDF por aparecerem nas gravações feitas pela presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, à CPI da Saúde que cancelou o recesso da CLDF para apurar as denúncias.

A primeira exoneração foi do ouvidor do gabinete da Vice-governadoria, Valdecir Marques de Medeiros, dono casa onde foram feitas as gravações. Em seguida foram demitidos o Jornalista Caio Barbiere, da Secretaria de Turismo e o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, exonerado do cargo que ocupava na assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social.

Represálias expressas no perfil de um governo que deveria se esforçar em esclarecer o teor das gravações. Fica claro que o governo assume a culpa e demostra total inabilidade em elucidar as questões. Não vamos recuar em esclarecer todos os fatos pois esse é nosso dever como representantes do povo.

Lamentamos a inércia do governo que mesmo ciente de graves acusações ficou e permanece em silêncio. Os possíveis esquemas de corrupção na Secretaria de Fazenda e Saúde são muito graves e podem ter um desdobramento nacional. É imperioso que o governador Rodrigo Rollemberg apure profundamente a consistência das provas que estão sob o poder do Ministério Público.

O fato de tentarem desqualificar as oitivas não revela uma postura em defesa da transparência e seriedade. Conclamamos a população a cobrar e acompanhar esse caso com atenção, pois sabemos que existem muitos interesses de grupos econômicos e políticos envolvidos. Não podemos permitir que as questões de interesses pessoais ou políticos/partidários se sobressaiam aos interesses públicos.

Aproveito para reiterar que sou contra a implementação das Organizações Sociais na Saúde do DF por considerar um retrocesso para uma saúde pública e gratuita para todos, mesmo diante da crise na área. Esse não é caminho. Temos que fortalecer o Sistema Único de Saúde e garantir que principalmente os mais necessitados sejam atendidos plenamente.

Wasny de Roure
Deputado distrital – PT/DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img