26.1 C
Brasília
quinta-feira, 9 julho, 2020

Uma luta ainda mais difícil para elas

Saiba Mais

Marli Rodrigues
Marli Rodrigueshttps://sindsaude.org.br/
Diretora-Presidente do SindSaúde-DF

Engana-se quem pensa que nós mulheres somos apenas coadjuvantes nas conquistas trabalhistas de todo o mundo. Hoje, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, data em que ganhamos flores, chocolates e mensagens das pessoas mais próximas. Mas não podemos esquecer o papel que as trabalhadoras desempenham. Aqui, na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a luta por melhores condições de trabalho está longe de terminar.

A quantidade de mulheres entre os servidores ativos da SES impressiona. Ao todo, elas representam 70% do quantitativo total de trabalhadores da Saúde. Entre o diferencial das servidoras está o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual. No momento em que as pacientes precisam de mais compreensão, estendemos a nossa mão amiga não só para prestar um atendimento de qualidade, mas para entender a dor de cada vítima.

O Dia Internacional da Mulher começou a ser celebrado em 1975, após oficialização da Organização das Nações Unidas. Poucas pessoas sabem, mas é a classe trabalhadora das mulheres o cerne dessa data quando, em 8 de março de 1917, um grupo de operárias soviéticas foi às ruas para se manifestar contra a fome e a Primeira Guerra Mundial.

Num momento em que as instituições democráticas estão sendo ameaçadas, as mulheres têm pela frente uma luta ainda mais difícil em busca de um mundo menos desigual. De mãos dadas, ainda alcançaremos inúmeras conquistas.

Feliz todos os dias para nós, guerreiras incansáveis.

 

Marli Rodrigues
Presidente do SindSaúde-DF

- Advertisement -

Últimas Notícias

MP abre crédito extraordinário de R$ 348 milhões para Saúde, Educação e Cidadania

Principal destino do dinheiro é o Ministério da Saúde, R$ 332 milhões

Nova lei prioriza profissionais essenciais na realização de testes para Covid

Dezenas de categorias são consideradas essenciais pela lei, entre elas, médicos, policiais, assistentes sociais e dentistas

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??