22.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Sucateamento. Cano rompe e compromete teto do HRC

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mais um capítulo do cenário triste e estrutura precária que está a saúde pública do Distrito Federal. No último sábado, 16, uma parte do teto da unidade de Pediatria e Biblioteca do Hospital Regional da Ceilândia ficou comprometida depois do rompimento de um cano de água.

O serviço de manutenção foi acionado, o registro de água foi desligado, assim como a energia elétrica. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram na unidade para inspeção. A área afetada foi isolada para realização dos serviços de reparo e limpeza. O gesso do teto, que ficou encharcado, foi retirado pela equipe de manutenção para evitar possíveis acidentes. 

Em nota, a Secretaria de Saúde garante que “não houve interrupção de atendimento no Pronto Socorro, na  Pediatria, nem na Internação. O atendimento na pediatria ocorre normalmente nesta segunda-feira.

Sucateamento

“É mais um exemplo do desmonte que está saúde pública, desmonte esse promovido pelo Rollemberg e seu secretário, Humberto Fonseca. Eles dizem que estão melhorando, mas estamos vendo que isso é uma mentira”, critica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

“As condições de trabalho dos servidores são essas, precária e arriscada. Além disso, a população, que já sofre com a falta de material nos hospitais, ainda padecem com essa estrutura. Lamentável o que estão fazendo com o DF”, comenta Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img