25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

SindSaúde se reúne com direção do IHBDF para discutir remoção arbitrária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Diretor do IHBDF recebeu SindSaúde e ouviu servidores; casos deverão ser avaliados individualmente

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, delegados sindicais e servidores, reuniram-se nesta segunda-feira (9) com o diretor do Instituto Hospital de Base (IHBDF), Ismael Alexandrino, para discutir a remoção irregular após as mudanças na unidade. Também participaram a deputada distrital Celina Leão e representante do deputado Wellington Luiz.

A remoção atingiu aqueles que optaram por ficar após a conversão do HBDF em instituto, um direito que havia sido garantido pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca. Além disso, muitos dos que escolheram mudar de unidade não foram respeitados quanto à opção de local, algo também prometido pelo gestor.

Uma comissão de servidores se reunirá agora à tarde com a direção do hospital para fazer uma triagem de todos os envolvidos no problema. A gestão comprometeu-se em intermediar junto à Secretaria de Saúde para que cada caso seja atendido de forma individual, respeitando as necessidades de cada um. Os parlamentares também asseguraram que cobrarão uma solução do Executivo.

Remoções arbitrárias
Alguns servidores relataram absurdos, como um trabalhador que mora em Planaltina e foi removido para Ceilândia. “Não fomos comunicados, não foi zelado o servidor de carreira (sic). Sei que passamos por transição institucional, mas gestão profissional se faz pensando na pessoa”, criticou outro servidor.

“Quantos cabos eleitorais cabem nesse instituto? Isso é uma questão muito mais política do que administrativa”, classifica Marli Rodrigues. “A eleição vai passar, mas nós vamos continuar e não vamos aceitar essa conta ser paga com a vida e a história dos servidores”, garante.

Veja aqui a listagem.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img