17.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

Sem sistema, coletas laboratoriais são suspensas na região Sul

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Trakcare, LabTrak e SisMateriais estão fora do ar desde sexta-feira (5)

 

A Regional Sul, Gama e Santa Maria, suspendeu as coletas laboratoriais de toda a Atenção Primária da Saúde por conta dos problemas nos sistemas informatizados de atendimento. Desde às 13h de sexta-feira (5), Trakcare, LabTrak e SisMateriais apresentam erro e não estão funcionando em nenhuma unidade da rede pública do DF.

“No âmbito da APS da região Sul solicitamos que cancelem as coletas laboratoriais até que o sistema trackare seja normalizado”, diz o aviso enviado pela gerência aos servidores da regional Sul.

O laboratório que realiza os exames na regional fica no Hospital Regional do Gama (HRG) e recebe, a cada manhã, pelo menos 210 novas coletas para exames. São 7 UBSs na regional que atendem, cada uma, cerca de 30 pacientes por manhã.

Toda a Secretaria de Saúde está com sistema inoperante desde às 13h de sexta-feira (5). Segundo comunicado da equipe técnica, enviado na manhã de sábado (6), as máquinas que operam o sistema apresentaram falhas nos discos e não há previsão de solução. Enquanto isso, servidores não conseguem fazer qualquer registro nos sistemas Forponto, Sismaterial, TRKCare.

Servidores dos hospitais, centros de saúde e outras unidades da rede não conseguem registrar o ponto, visualizar histórico e prescrição de paciente.

Segundo profissionais ouvidos pelo SindSaúde, também não é possível acompanhar controle de medicação e material utilizado em atendimentos.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img