27.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Saúde está sem sistema desde 13h de sexta-feira e atendimentos estão prejudicados

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Técnicos tentam ativar ambiente emergencial, mas nenhuma informação pode ser acessada

Toda a Secretaria de Saúde está com sistema inoperante desde às 13h de sexta-feira (5). Segundo comunicado da equipe técnica, enviado na manhã deste sábado (6), as máquinas que operam o sistema apresentaram falhas nos discos e não há previsão de solução. Enquanto isso, servidores não conseguem fazer qualquer registro nos sistemas Forponto, Sismaterial, TRKCare.

Servidores dos hospitais, centros de saúde e outras unidades da rede não conseguem registrar o ponto, visualizar histórico e prescrição de paciente. Segundo profissionais ouvidos pelo SindSaúde, não é possível acompanhar controle de medicação e material utilizado em atendimentos.

Na mesma nota, a equipe técnica afirma que está “trabalhando junto às empresas para subir, de forma emergencial, um outro ambiente no Data Center da Secretaria de Planejamento (SEPLAG)”.

WhatsApp Image 2018-10-06 at 17.25.11 (1).jpeg

“Isso é gravíssimo. O atendimento pode parar caso o GDF não resolva. Sem sistema, o atendimento é todo prejudicado. Hoje tudo é informatizado e agora não conseguem ativar um plano B. Mais de 24 horas sem sistema. Isso pode até causar mortes de pacientes que estão à espera de um atendimento”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Especialistas em Tecnologia da Informação ouvidos pelo SindSaúde afirmam que o fato de não ter um segundo servidor que espelha todo o sistema da SES demonstra despreparo. Segundo a fonte, empresas muito menores se preocupam em manter ativos sistemas em plano B que nunca permitem a queda de registros e atendimentos.

 

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img