19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Saúde dobrou quantitativo de comissionados nos últimos 3 anos

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Número contradiz discurso de Rollemberg que, ao assumir o governo, prometia passar um pente fino nesse quadro de funcionários

Rodrigo Rollemberg deixa o Governo do DF com 118% a mais de cargos comissionados sem vínculo na Secretaria de Saúde, se comparado com o número com que recebeu o governo do Distrito Federal. Segundo documento recebido pelo SindSaúde, a SES finalizou o mês de setembro com 418 trabalhadores não concursados e que não possuem qualquer vínculo com o órgão. 

Após um ano de governo de Rollemberrg, em dezembro de 2015, o GDF tinha 191 trabalhadores com esses mesmos critérios e que estavam lotados na pasta da Saúde. O atual número contradiz o próprio discurso de Rollemberg que, quando assumiu o governo, prometeu passar um pente fino nos cargos comissionados e que daria prioridade aos próprios servidores na indicação para os cargos, considerando que a Saúde é uma pasta bem técnica.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 18.32.37.jpeg

Em uma publicação em sua página do Facebook, na semana passada, o socialista disse que reduziu pela metade as secretarias e que cortou 4.500 cargos comissionados em todas as pastas.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, Rollemberg teve quatro anos para melhorar os serviços públicos do DF e não conseguiu.

“Rodrigo Rollemberg deixa o GDF como o pior governador da história. O momento é dele fazer uma mea culpa e pendurar as chuteiras. As pesquisas eleitorais atestam essa incompetência, e mostram que as pessoas perceberam que tinha muito que fazer e não foi feito”, afirma.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img