19.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Santa Maria: Pacientes precisam brigar por atendimento após 12 horas de espera

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Falta de gestão da SES penaliza quem precisa da rede pública de Saúde

Mais uma vez, o descaso do Governo do Distrito Federal com a Saúde deixa pacientes em situação de desespero. Na noite desta quarta-feira (24), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), pacientes se uniram em gritos de ordem e pedidos emocionados por médicos para conseguir atendimento.

Grávidas aguardavam há mais de 12 horas na emergência da maternidade, mas a falta de servidores impedia o atendimento. O mesmo ocorria no pronto-socorro, onde só dois pediatras e um ortopedista constavam na escala. 

“A situação é grave por total descaso e falta de gestão. É isso que temos assistido. Só disponibiliza um médico, ele entra para o centro cirúrgico e todo mundo de fora aguardando atendimento. É um absurdo”, conta o membro do Conselho de Saúde da Região Sul, Marlenor Paraiba, que acompanhou a confusão. 

Segundo ele, quando os pacientes se revoltaram, juntos, e pediram por médicos, a direção do HRSM chamou a polícia. “Hora nenhuma ameaçamos nada e a posição da chefia foi chamar a polícia. É revoltante como é tratada a Saúde”, completou. 

Assim que a confusão acabou, o atendimento começou. 

“Os pacientes reclamam que esperavam há horas e só depois da confusão o atendimento começou. Essa é a tática do governo, jogar a população contra o servidor que tem que se desdobrar para cobrir os “buracos” nas escalas, causadas pelo déficit de servidor. Nem contratam e nem ampliam a carga horária. Tudo proposital para deixar a população e os servidores em rota de colisão constante”, rebate a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img